Vereador Rubinho Nunes protocola pedido de CPI direcionada a Padre Júlio Lancellotti

Na quarta-feira (13), o vereador Rubinho Nunes, representante da União Brasil, formalizou um requerimento na Câmara Municipal de São Paulo, visando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).


Esta CPI pretende investigar casos de abuso e assédio sexual direcionados a pessoas vulneráveis, com foco especial nas que são usuárias de drogas e se encontram em situação de rua na capital. O alvo principal das investigações é o padre Júlio Lancellotti.


Durante sua intervenção no plenário, Rubinho expressou sua gratidão aos colegas que endossaram o requerimento e instou os demais membros do parlamento a oferecerem seu apoio. 


Ele sublinhou a importância de angariar pelo menos 28 votos favoráveis para que a CPI seja instaurada, um processo que requer aprovação em duas votações na Casa. Adicionalmente, será necessário um acordo para que a comissão tenha prioridade sobre outras proposições em tramitação.


No ano anterior, Rubinho Nunes já havia tentado abrir uma CPI para investigar organizações não governamentais (ONGs) atuantes na região da Cracolândia, onde o padre Júlio Lancellotti desempenha um papel proeminente em trabalhos sociais. Segundo Rubinho, Lancellotti e outros indivíduos se beneficiam politicamente da situação de caos na Cracolândia.


O padre Júlio Lancellotti esteve envolvido anteriormente em uma polêmica relacionada a um vídeo que supostamente o mostrava em uma chamada de vídeo com um menor de idade, durante a qual ele teria se masturbado. Embora houvesse controvérsias sobre a autenticidade, as perícias mostraram que o vídeo é verdadeiro; Lancellotti negou as acusações, afirmando que é uma tentativa de difamá-lo.


O requerimento para a abertura da CPI contou com o apoio de 19 vereadores, incluindo Adilson Amadeu (União Brasil), André Santos (Republicanos), Atílio Francisco (Republicanos), Cris Monteiro (Novo), Eli, Corrêa (União Brasil), Ely Teruel (Podemos), George Hato (MDB), Fernando, Holiday (PL), Isac Felix (PL), João Jorge (PSDB), Major Palumbo (PP), Marcelo Messias (MDB), Marlon Luz (MDB), Milton Leite (União Brasil), Rodolfo Despachante (PP), Rute Costa (PSDB), Sansão Pereira (Republicanos), Rinaldi Digilio (União Brasil), Rubinho Nunes (União Brasil).


Foto: Internet

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.