Pular corda: qual o melhor tênis para absorção de impacto

Eu sempre gostei de pular corda, porém os calçados nunca foram o problema, até o dia em que resolvi fazer o desafio de pular 1000 cordas todos os dias durante uma semana (click aqui para assistir). 

Logo no primeiro dia, já senti uma dor enorme na canela: realizar essa quantidade de saltos não é aconselhável para quem está começando, mesmo para mim - que tenho certa experiência - foi complicado. 


Uma das coisas que não levei em consideração nesse momento, foi verificar se o tênis que eu estava usando era adequado para essa atividade, um detalhe muito importante para quem deseja começar a praticar qualquer exercício.


Anúncio

Pular corda, assim como correr e até certos treinos de academia, necessitam de tênis que diminuam o impacto quando pisamos no solo, por isso o ideal é que os puladores adquiram um produto com amortecedores. Existem até calçados responsivos que ajudam na finalização segura dos movimentos. 


Como escolher o tênis 

Antes de provar inúmeros calçados por aí, você precisa definir para qual atividade ele será usado. Depois disso é que você saberá se deve comprar um com boa ventilação, amortecedor ou para atividades em geral (esse é o mais comum): perfeito para quem deseja fazer caminhada, aulas aeróbicas, dança ou ter para uso diário.


Para quem gosta de academia e quer treinar pernas, por exemplo, é recomendado um tênis com solado reto.  

Modelos de tênis para absorção de impacto



Esse tênis da Nike é apropriado para treinos ao ar livre e em academias. O amortecedor, juntamente com a sola plana e suporte na lateral, ajudam na estabilização dos movimentos, tornando-os mais seguros durante os exercícios. Disponível em 3 cores.

Obs: o tênis está com 53% de desconto no dia em que escrevi esse texto. Lembrando que os valores dos produtos podem mudar. 



Mais um tênis Nike com solado emborrachado, tecido respirável e proteção elástica no calcanhar. 


Anúncio




Tênis para atividades em geral, feito com nylon, emborrachado e com ventilação nas laterais e na parte de cima. Achei lindo!






Idealizado para proteger seu corpo do impacto durante os exercícios e promover redução da fadiga muscular. Possui tecnologia em GEL localizada principalmente nas áreas de maior impacto: calcanhar e na articulação do dedão do pé.




Tênis desenvolvido para corridas e caminhadas leves, treino funcional ou até mesmo no dia a dia. O tênis conta com a Tecnologia X10 no solado emborrachado, que oferece maior durabilidade e aderência em diferentes superfícies.




Confeccionado com material leve e macio, garante conforto nos treinos e corridas, com amortecimento e emborrachado com entressola EVA.


Foto: Ilustração, Pexels


Publicidade


Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.