Limite Zero - uma leitura para quem deseja entender como funciona a técnica do ho’oponopono

A obra já começa com uma pergunta importante: “como purificar pensamentos e ações negativas, deixando a mente livre para que a Lei da Atração possa conspirar a favor do ser humano nas mais diversas searas das vidas?”. 

E claro que a resposta de Joe Vitale, autor do livro Limite Zero, foi: “o ho’oponopono”.

A obra


Limite Zero veio trazer ao mundo a técnica milenar havaiana conhecida, naquela época, só no Estado americano. 


O método, empregado pelo terapeuta e Phd Ihaleakala Hew Len, transformou dezenas de vidas e foi a partir daí que a história do Len e  Vitale se cruzaram.


Joe Vitale, até então escritor e guru do setor de marketing, após passar por inúmeras dificuldades (saiu de morador de rua à best-seller), soube da técnica do ho'oponopono através de seu amigo Mark - porém, nenhum dos dois sabiam exatamente do que se tratava o método, apenas ouviram dizer que era milagroso. 


Vitale decidiu partir para uma missão quase impossível: encontrar o terapeuta que livrou uma ala psiquiátrica inteira dos problemas mentais que acometiam as pessoas ali internadas sem nem ao menos encontrar com elas.  


Anúncio

O problema é que Joe não tinha a mínima ideia de como e onde achar Len, tão pouco sabia seu nome. E depois de muitas idas e vindas, o encontro finalmente aconteceu e a conexão fluiu.


Ihaleakala aceita explicar tudo o que sabia sobre o ho’oponopono para Joe Vitale e aconselhou que ele escrevesse um livro sobre o assunto para disseminar esse conhecimento para todos. 


“...este é o primeiro livro da história a revelar esse método de cura havaiano atualizado, que se chama Ho’oponopono de Identidade Própria”, diz Vitale.

 O que é a técnica do ho’oponopono


O ho’oponopono nada mais é do que uma técnica de purificação dos nossos pensamentos sabotadores. É uma forma de limpar as crenças limitantes que temos dentro do nosso subconsciente, mas que muitas vezes nem sabemos que estão lá. No ho’oponopono tudo é 100% nossa responsabilidade.


“De acordo com os antigos havaianos, o erro nasce de pensamentos contaminados por memórias dolorosas do passado. Ho’oponopono oferece uma maneira de liberar a energia desses pensamentos dolorosos, ou erros, que podem causar o desequilíbrio e doença”, explica Joe no livro. 


O método se baseia em repetir inúmeras vezes as frases: sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata. Assim, é possível que as coisas que nos limitam venham à tona e, dessa forma, possamos ressignificá-las.


No livro, Joe dá exemplo de pessoas que mudaram suas vidas por meio do ho’oponopono - inclusive ele mesmo. 


Além disso, o autor tenta de todas as formas transmitir para as pessoas como e porque todos deveriam incluir essa técnica em suas vidas; fala da importância dela para a cultura havaiana e como é simples colocá-la em prática.


Foto: Internet

Publicidade

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.