Como perder o medo de dirigir através da programação neurolinguística

Não se preocupe, esse problema não é só seu, na verdade, ele atinge quase 90% das mulheres e as causas são inúmeras.

Só quem tem medo de dirigir sabe o sufoco que é conseguir ligar o carro e tirá-lo da garagem: as mãos tremem, você sua frio, bate o desespero, pensa em todas as possibilidades de acidentes que possam acontecer pelo caminho e por aí vai. 


A cabeça começa a fantasiar um monte de coisas e traz à tona sentimentos e sensações que fazem você desistir de pegar o carro novamente. 


Por causar um certo tipo de fobia, o medo de dirigir é conhecido clinicamente como amaxofobia


O que fazer para perder o medo 

Antes de mais nada, é preciso ter consciência sobre o seu nível de conhecimento na direção de um carro - você pode ter medo de dirigir apenas porque não tem prática. Então o ideal é encontrar alguém paciente e, que seja próximo a você, para te ajudar nessa fase inicial e treinar. 


Se seu problema não é esse e você realmente já sabe dirigir, mas por algum motivo desenvolveu a amaxofobia, o segundo passo é descobrir a causa desse trauma, assim será possível analisá-lo pela raiz e encontrar a solução. A contratação de um psicólogo é indicado para esses casos. 


Outra forma de superar essas barreiras é trabalhando com a Programação Neurolinguística (PNL), uma técnica que detecta padrões internos - linguagens, comportamentos e emoções - que ajudam a entender as crenças limitantes para que possam ser ressignificadas. Essa é a proposta criada pela professora do curso Método Mulher no Volante, Valéria Aguiar.  


Muitos acabam caindo na armadilha mental da autosabotagem, com pensamentos sabotadores que tentam impedir que o medo seja superado: “eu não posso, eu não sou capaz, eu não nasci para isso, eu não tenho tempo, eu não tenho dinheiro, é tarde demais para mudar isso, acho que não vai funcionar comigo, já tentei de tudo, não tenho esperança”, diz ela. 

O que é o Método Mulher no Volante


O Método Mulher no Volante tem como objetivo garantir que, em 21 dias, a pessoa com medo de dirigir consiga manejar um carro sozinha, e que, a maioria de seus receios, sejam eliminados. 


Somente a gestão das emoções pode acabar com o problema, e as técnicas de Programação Neurolinguística são a melhor, mais rápida e definitiva forma de vencer o medo e conquistar a liberdade de dirigir com confiança”, acrescenta Valéria.



O curso custa R$ 250,00 e possui garantia de 7 dias. Ou seja, se você não gostar do método dentro desse período, a empresa irá devolver seu dinheiro. 


Além disso, o preço pode ser parcelado em até 12x de R$ 24,36 e o acesso é por 3 anos. 


QUEM É VALÉRIA AGUIAR



É a criadora e professora do Método Mulher no Volante. Certificada internacionalmente em Programação Neurolinguística (PNL), com Foco Terapêutico e Emocional - Autossuperação, Desenvolvimento Emocional e Liderança Pessoal, tem ajudado a centenas de mulheres a vencerem o medo de dirigir, mediante cursos, consultorias, mentorias e conteúdos gratuitos nas redes sociais.


Nascida no Rio de Janeiro, vive atualmente em Lisboa (Portugal). Mãe, apaixonada por conhecer novas pessoas, lugares e culturas, viajou de carro, ao lado do marido, por quase 150 cidades europeias, em 3 anos.


Saiba mais sobre o curso clicando aqui.


Foto: Ilustração


Publicidade

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.