Agora pessoas físicas podem fazer transferência de dinheiro via WhatsApp

A nova atualização do aplicativo WhatsApp ainda não está disponível para todos, mas a empresa já entrou em fase de testes no Brasil. Os perfis que tiverem o acesso liberado, podem convidar amigos e familiares para se inscreverem no sistema de pagamentos. O recurso está disponível em Android e iOS.

A parceria do WhatsApp foi realizada apenas com os seguintes bancos: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Banco Inter, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, para as bandeiras Visa e Mastercard. Só poderão ser cadastrados cartões de débito e pré-pago. 


As movimentações de dinheiro via app não terão taxas de adesão ou uso. Mas até o momento, as transferências de valores se limitam em R$ 5 mil por mês e R$ 1mil por dia. Cada pessoa pode receber até 20 transferências diárias. 


Pessoas que ultrapassarem os limites de valores e quantidade de pagamentos, ficarão 1 mês sem poder realizar as transações novamente.  


Como o WhatsApp vai se proteger dos golpes

Segundo representantes da empresa, além de o app estar conectado aos bancos - e durante o processo de inscrição serão solicitadas diversas informações para confirmar se a conta bancária e o WhatsApp são da mesma pessoa -, o app estará interligado com o PIN do Facebook Pay.


Isso significa que todas as vezes que alguém fizer um pagamento ou transferências, será necessário informar a senha ou fazer a identificação da biometria do celular ou reconhecimento facial


Se caso o WhatsApp for clonado, será obrigatório inserir todos os dados anteriores: senhas e cartão. 


Foto: Ilustração

Publicidade

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.