O que a lei tem a dizer sobre a criogenia

Mesmo a criogenia tendo sido criada há mais de 60 anos, não existe uma diretriz específica sobre o tema, para a lei todas as pessoas que se submeteram a essa técnica estão legalmente mortas. Isso quer dizer que todos os seus direitos legais foram extintos. A única coisa que o indivíduo pode ordenar antes de seu falecimento é o que ele quer que façam com seu corpo, depois disso, é o fim.

Então se no futuro eles realmente ressuscitassem, seria preciso que a lei repensasse como a vida da pessoa seria dali para frente. Dívidas, heranças, crimes etc. continuariam de onde pararam ou começariam do zero? Afinal de contas, a previsão dos entusiastas é que a reanimação aconteça em pelo menos 250 anos. Daqui para lá muita coisa vai mudar, mas e o passado do morto-vivo muda? 


E como a religião encararia esse fenômeno? Como um milagre de Deus ou um milagre científico?


A verdade é que políticos e juízes precisam, nas próximas décadas, iniciar uma discussão - conforme a ciência for avançando - a respeito dessa possibilidade, porque hoje discute-se apenas o direito de alguém optar ou não pelo uso da criogenia. 


Veja no vídeo abaixo como a criogenia é realizada.


Foto: Ilustração

Publicidade

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.