Os desafios de encontrar produtos adequados para a transição capilar no exterior

 

Há 3 anos vivo em Sydney, na Austrália e faz quase 1 ano que resolvi fazer a transição capilar. O que eu não sabia era que essa adaptação não seria fácil.


Optar por deixar o cabelo natural já foi complicado, contei o porquê dessa decisão no vídeo abaixo, porém tudo o que eu sabia sobre como lidar com meu cabelo foi por água abaixo.



Ok, primeiro aceitei o fato de que morar no exterior iria complicar essa fase, afinal, moro em um país de maioria loiras e lisas, achar produtos já seria um trabalho duro, mas o cabelo não aceitar praticamente nada que eu lhe oferecesse aí já era demais.  


Tentei diversos tipos de óleos para hidratação e finalização, condicionadores, shampoos, creme de tratamento intensivo, enfim, uma infinidade de produtos e nada, rebeldia total. 


Eu sabia que precisaria de cuidados diferentes, mas não que fossem tantos. Reaprender a identificar as necessidades das suas madeixas é algo tão delicado quanto necessário. Para muitas mulheres, assim como eu, a autoestima está diretamente relacionada a um cabelo bem tratado. 



Posso colocar a melhor roupa e fazer uma bela maquiagem, mas se o cabelo não estiver maravilhoso, não há um ser humano nessa terra que me faça entender o contrário.


Seres humanos desta terra: “você está linda”.

Eu: “linda? Olha esse cabelo”.


É isso que acontece comigo e esse dia foi ontem 😂. E, de verdade, não consigo lidar com o frizz. Minha estratégia é começar a aplicar receitas naturais em casa. 


Tenho certeza de que se eu estivesse no Brasil, esse processo seria mais fácil. Existem inúmeras marcas e produtos incríveis para cabelos cacheados e crespos. Não tenho dúvidas de que meus cachos já teriam sido domados. 


 A difícil tarefa de encontrar produtos na gringa

Depois de longos meses, fui informada que existia uma loja especializada em produtos para cabelos afro em um bairro próximo de onde eu morava. Pensei: ótimo, meus problemas acabaram, mas não! Agora eu tinha que entender que um produto para crespas não serve para cacheadas. 



E como percebi isso? Comprei para testar o creme As I am - Double Butter. Eu até gostei do resultado no primeiro dia, tanto do cabelo molhado quanto seco. Porém no segundo e terceiro dia senti que o cabelo ficou bem oleoso e sem muita definição dos cachos. Por isso acredito que seja mais indicado para cabelos crespos. 


O resultado vocês vão conseguir ver no meu Instagram pessoal (vivis_andrad). Post e falo muito mais sobre essa minha adaptação lá.


Eu indica o produto para as meninas que preferem cachos domados sem muito volume. Não sei se é possível encontrar em alguma loja do Brasil, por esse motivo ou deixar o link do produto na Amazon aqui


Os testes continuam e vou sempre postar o antes e depois para vocês conferirem. Espero conseguir lidar com a mudança capilar sem precisar surtar ou deixar de sair de casa para sempre. 😛



Fotos: Ilustração e de Viviane Andrade

Publicidade

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.