O QUE É E COMO FUNCIONA O CLUBHOUSE - A NOVA REDE SOCIAL DO MOMENTO


A nova rede social que está enlouquecendo a cabeça da galera que adora uma novidade e, principalmente, exclusividade ganhou palco no noticiário após o homem mais rico do mundo, Elon Musk, entrar em um dos debates da plataforma.

O Clubhouse é um modelo de rede social de conversas e troca de ideias, dividido por salas de bate-papos onde o número de participantes é limitado em 5 mil pessoas. Não são permitidos fotos, vídeos ou textos. 


Cada ambiente tem seu tema de discussão definido ou livre para serem debatidos. 


Como funciona o Clubhouse

No Clubhouse é possível que uma sala tenha uma pessoa para controlar as interações, por exemplo: enquanto o moderador (criador da sala) fala, ele pode silenciar os demais participantes. Quando alguém quiser dizer algo, o aplicativo possui um emoji de “mão levantada”. Não é possível salvar as conversas.  


Você só consegue entrar na nova rede social se for convidado, ou seja, somente quem já está dentro do Clubhouse pode liberar acesso para os demais, porém os convites são limitados. Além disso, o app só está disponível para usuários do iPhone. No entanto, os idealizadores planejam criar uma versão para Android, sabe se lá quando. 


Essa exclusividade também fez com que milhares se interessassem ainda mais pelo aplicativo. Nessa última semana, o número de buscas aumentou em 525%.

Quando surgiu o Clubhouse


A ideia de criar o Clubhouse veio do ex-funcionário do Google, Rohan Seth e do empresário do Vale do Silício, Paul Davidson. Eles se conheceram em 2011 e fizeram várias tentativas até chegar no resultado final.


A plataforma foi lançada em março do ano passado (2020), mas só ganhou fama no início deste ano. A empresa foi avaliada em US$ 1 bilhão.

Foto: Ilustração

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.