NAMORAR UM GRINGO DÁ CERTO? A RESPOSTA VAI MUITO ALÉM DISSO

 


Já li isso em vários lugares e também já me fizeram essa mesma pergunta, acho que a curiosidade vem porque as pessoas pensam: como será namorar uma pessoa com uma cultura e costumes tão diferentes do seu.

E a resposta é simples: não importa com quem você irá namorar, as pessoas só precisam aprender a respeitar a individualidade do outro, quer seja ele/a gringo ou não. É por esse motivo que as relações não dão certo hoje em dia. 


Saber conhecer seu parceiro vai além do simples fato de serem brasileiros, afinal, ninguém é igual a ninguém. Cada um tem a sua peculiaridade, suas manias, seu jeito de ver e viver a vida. Quantas vezes você brigou com seu namorado por achar que ele não te entende, e olha que vocês falam a mesma língua. 


Relacionamento é muito mais do que palavras, é análise constante. É perceber que hoje seu namorado/a, marido, esposa não está num bom dia. Comunicação é a resposta que vocês procuram


Mas, de novo, a comunicação não é só a falada, ela exige atenção nas atitudes, no comportamento, no olhar, na forma como seu companheiro/a reage a uma situação. É o interesse pelo outro, é o interesse de saber sobre o outro! Seja perguntando para ele/a ou percebendo seu modo de ser.


Como ter bom relacionamento 

Além de tudo que já falei, para manter um bom relacionamento é preciso ter ideias em comum, planos e pensamentos que andem na mesma direção. Exatamente! Para mim, aquilo que ouvi durante anos: “os opostos se atraem”, não passa de uma bela armadilha para o sofrimento. Você gosta de sair de dia e ele só de sair à noite. Ele quer acampar e você odeia passar seus dias longe do conforto do seu lar. É desse tipo de coisas da qual me refiro. 


É o mesmo se você for atrás de caras ou mulheres sarados, mas não tem coragem de mover um músculo ou andar por 5 minutos, e mesmo assim se atrai por pessoas com esse padrão, porque é o oposto do seu e você acha lindo pessoas que amam academia, porém você não gosta. Como acha que essa relação irá dar certo? Não funciona, concorda!


Ou você acha que depois de namorar alguém assim você terá coragem de ir malhar? Pense…com o passar do tempo você pode até se sentir frustrada e insegura por ter um namorado sarado e você com pneuzinho! Isso é um pequeno exemplo, mas existem dezenas de outros fatores para esse tipo de situação acontecer.


As pessoas devem pensar em tudo isso antes de deixar o coração tomar conta da razão. Você precisa escolher seu parceiro, e não deixar que os hormônios tomem conta da sua racionalidade. 


Se não consegue agir com a razão no momento em que está apaixonada/o ou se apaixonando por alguém, anote quais são as qualidade e características que você deseja em uma pessoa, aí quando o sentimento bater, pegue a lista e marque se a pessoa se encaixa em boa parte dela, se não tiver o suficiente, siga buscando alguém ideal para você



Já sei, seu medo de ficar sozinho/a não te permite fazer tanta exigência, né? Esse é outro padrão de comportamento que não permite que você encontre a pessoa certa. Mas você também tem medo de sofrer, então por que não seguir seus critérios de pessoa ideal? Fazendo isso você tira metade das pessoas erradas do seu caminho e o sofrimento é bem menor.

Você acha que eu não fiz isso? Não somente eu fiz, como meu namorado também tinha feito a lista dele. Teve diversos encontros antes de me achar. E por que estamos juntos e felizes? Porque seguimos nossa lista. A lista dele batia com a minha. Temos as mesmas ideias e planos para o futuro. Qualidades desejadas um no outro. Batemos cabeça várias vezes para, finalmente, nos encontrarmos, e aqui estamos! 

 O que um relacionamento saudável precisa 


As dicas que vou dar agora têm como base tudo que aprendi no meu processo de amadurecimento e com os erros analisados, checados e reconhecidos. Isso é importantíssimo para uma ótima evolução.


  1. Evite a perseguição constante: não fique ligando ou mandando mensagens o tempo todo ou de hora em hora. Deixe a pessoa sentir que você também tem coisas importantes para fazer. 


  1. Confiança: manter contato com a pessoa o tempo todo só mostra o quanto você é insegura/o. Se você não consegue confiar no seu companheiro, a ponto de ficar algumas horas ou dias sem falar com ele, o ideal é que você termine ou aprenda que confiança é algo essencial para um relacionamento saudável. 


  1. Seja uma pessoa positiva: ninguém gosta de ter uma pessoa falando só sobre coisas ruins ou deixando a gente para baixo. Um bom relacionamento serve para nos motivar, dar mais cor aos dias chatos e sem graça, é leveza. Não tem coisa melhor do que estar ao lado de alguém que te apoia e te faz sorrir. 


  1. Pare de perguntar: o que você está fazendo, onde você foi, por que não me ligou, o que está pensando. Essas perguntas no começo são tranquilas, mas depois de um período começam a encher a paciência. A pessoa precisa sentir que continua tendo liberdade para fazer o que quiser independente de estar em um relacionamento. Ninguém gosta de dar explicações para qualquer ação que execute. 


  1. Conversem: e aqui quero dizer, conversem sobre tudo, tudo mesmo. Aprenda a dar sua opinião, a escutar, a ajudar na solução de problemas (nunca minimize o problema do outro). Falem de coisas estranhas, legais, engraçadas, diferentes. Viagem juntos nos papos como se fossem aqueles amigos inseparáveis.


Continue seguindo o blog para receber outras dicas. Espero realmente ter ajudado.


Foto: Pixabay

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.