Livro: Feliz Ano Velho


Sabe aqueles livros que te chocam logo nas primeiras linhas? Então, é assim que começa a autobiografia de Marcelo Rubens Paiva, em seu relato de Feliz Ano Velho.


Mas a porrada no estômago não para só no início. Na obra, Marcelo consegue transmitir sua dor, desespero e frustração em todo seu processo de reabilitação, afinal de contas, durante a criação deste livro, o autor conta como se arrependeu de ter tomado a pior decisão de sua vida: ter pulado de cabeça em um lago no qual ele não sabia a profundidade, isso lhe rendeu uma vértebra quebrada e anos de recuperação que tiraram seu sono por meses e mudou completamente sua vida


Ele estava no auge da juventude, tinha apenas 20 anos e já teria que substituir os planos feitos no feliz ano velho, para se adaptar à triste realidade do ano novo, aquele que ressignificaria a sua forma de ver o mundo para sempre. 


A Obra de Marcelo Rubens Paiva


Várias são as fases comportamentais encontradas no decorrer da leitura. Momentos em que Rubens questiona seu atual modo de viver, relembra as aventuras do passado, imagina como será o futuro e não tem ideia do que irá fazer dali para frente. 


O autor também conta sobre a época em que jogava bola e até fala das suas investidas na área musical e amorosa. Além de abordar casos familiares, como no relato que faz a respeito de seu pai: torturado e morto durante a ditadura militar. 


Feliz Ano Velho é um livro muito fácil de se apegar. A linguagem é super simples e cheia de gírias da época (escrito nos anos 80), o que pode provocar um certo desconforto no leitor dos tempos atuais (meu caso). Mas nada que vá tirar sua imersão da história de Marcelo. 


Primeira Releitura


Essa é minha primeira releitura da vida e esse é um livro que me marcou muito na primeira vez que li, por isso decidi lê-lo novamente. E por fazer essa escolha, resolvi gravar minha reação. Fiz um vídeo vlog da leitura com minhas novas impressões sobre a obra. 


Para saber um pouco mais do livro e ver se continuo gostando de Feliz Ano Velho, é só clicar no link que está logo aqui abaixo


Não se esqueça de deixar aqui o que você achou do vídeo e se você também vai ler Feliz Ano Velho de Marcelo Rubens Paiva.



Foto: Ilustração

Publicidade

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.