5 SÉRIES COM TEMAS IMPORTANTES QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE VER


Foi difícil escolher apenas
5 séries da lista enorme que venho assistindo ultimamente. Mas levando em consideração a mensagem transmitida por algumas delas, resolvi apresentar para você as minhas favoritas. Aquelas que me desestabilizaram emocionalmente em todos os sentidos, tanto para o lado bom quanto para o lado ruim.
 


A lista não está em ordem de preferência, todas são importantes dentro da temática abordada.



Você - You (Drama, suspense)


A série gira em torno do personagem Joe - interpretado pelo ator Penn Badgle -, um gerente de livraria que faz de tudo para atrair e conquistar o amor de sua vida, ou melhor, a próxima vítima de suas loucuras e obsessões. 


A história traz um alerta sobre a realidade das redes sociais: o quanto pode ser perigoso disponibilizarmos pequenas informações online. O enredo também mostra como funciona a cabeça de um psicopata, como ele pensa e age e como usa as ferramentas da internet para realizar seus planos e, ao mesmo tempo, pirar com isso. 


É uma série para maratonar. Você, com certeza, não vai conseguir parar de assistir. Vai tentar entender os pensamentos de Joe, mas cuidado para não se confundir, a narrativa tenta colocar em alguns momentos o personagem como vítima de suas atrocidades. Não é uma série sobre o amor.


Sex Education (Comédia, drama)



Sex Education é uma série para você se divertir e aprender. Os temas inseridos na trama são variadíssimos, mas todos dentro da temática sexual e da sexualidade, sem preconceitos, porém, abordando o assunto e expondo essa problemática.


Boa parte da história se passa dentro de um colégio e têm os adolescentes como protagonistas, no entanto, não significa que o seriado foi idealizado apenas para eles, mas para o público em geral 

A série aborda de forma eficiente o período desconfortável da descoberta e desmistificação do sexo pelos jovens. A proposta aqui não é ensinar sobre isso, mas fazer os telespectadores entenderem o quão diferente uma pessoa é da outra, que um não reage igual ao outro, cada ser possui seus próprios medos e receios e diferentes tipos de aprendizados.


This Is Us (Romance, drama familiar, comédia)



Eu, definitivamente, amo essa série. Ela fala da vida como ela é, dos dramas familiares, da construção do caráter diante das experiências aprendidas no meio do caminho. 

O bacana dessa série é que ela não se passa em ordem cronológica, mas conecta o passado ao presente para que você consiga entender o porquê daquilo estar acontecendo. 


O seriado explora o tema da obesidade, do preconceito, estereótipo de beleza, questões referente a adoção, enfim, um montão de tópicos importantes. Mas calma, foge completamente da melodramaturgia. 


This is us tem como história central os gêmeos Kate (Chrissy Metz) e Kevin (Justin Hartley) e também o irmão adotivo Randall (Sterling K. Brown), nascido no mesmo dia que os outros dois. E é aí que está a ponto do iceberg.


Não me lembro de quantas vezes chorei pelas histórias, dramas e linda união do casal Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca Pearson (Mandy Moore). 


Apenas assistam e me contem.


The Act (Suspense, terror)



Essa é a próxima série que vou indicar para você são baseadas em fatos reais.


A data de todos os absurdos que você verá na série The Act foram revelados em 2015, mas o seriado só foi lançado no ano passado (2019).


The Act conta a história de Gypsy (Joey King) e Dee Dee Blanchard (Patricia Arquette). Uma mãe que faz de tudo para cuidar da filha que tem inúmeras doenças e precisa de cuidados diários. Pelo menos é o que a mãe de Gypsy diz para todos, inclusive para a própria Gypsy.


Com o tempo, a garota percebe que as coisas não são exatamente como a senhora Dee Dee relata. Médicos e até pessoas da vizinhança passam a desconfiar do estado de saúde de sua filha. 

Os especialistas desconfiam que Blanchard sofre de uma variação da síndrome de Münchhausen, um transtorno que faz com que um paciente simule sintomas de doenças só para chamar e obter atenção para si.  


Se você não conhece a história de Gypsy, nada de procurar no Google, assista a série e se surpreenda com o que o ser humano é capaz de fazer por dinheiro e outros problemas. A trama entrega logo de cara o final, mas você precisa ver todos os episódios para entender o porquê tudo aquilo acontece. 


Olhos que condenam - When They See Us (Crime, drama, biografia)



Essa é uma daquelas séries revoltantes, que te tiram o fôlego e te fazem chorar de raiva, te fazem pensar em como a humanidade pode ser injusta e cruel. Não, eu não estou exagerando. 


Olhos que condenam fala da vida de 5 garotos negros que foram presos injustamente pelo estupro de uma mulher branca, no Central Park em 1989, e que só tiveram absolvição 13 anos depois, quando realmente foi comprovada a inocência de todos eles. 


Mas o que fere nosso peito durante cada episódio - são apenas 4 -, é a forma como os investigadores dão andamento ao processo. As evidências são claras, mas a promotora do caso ignora as provas de inocência, enquanto o verdadeiro estuprador continua a fazer vítimas. 


A série mostra como um homem, com todas as pistas do crime, sai do parque sem nenhum problema. Se você respondeu porque ela era branco, você acertou. Mas para entender tudo isso, é necessário assistir. 

Boas séries e não se esqueça de me contar o que achou de cada uma delas caso você assista.


Fotos: Ilustração

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.