EMPRESTAR OBJETOS AUMENTA O RISCO DE INFECÇÕES

Sejamos sinceros, todos nós já emprestamos algo nosso – pessoal – para alguém. Coloco aqui as coisas básicas como maquiagem, roupas, toalha, alicate de unha, aparelho de barbear, etc. E quando o assunto é ceder lente de contato e peça íntima? Acreditem, tem gente que não pensa no problema que isso pode causar. 

Já imaginou receber bactérias e células mortas de quem te ajudou? Pois é isso que acontece quando você pega algum objeto de alguém. Existe a transferência de resíduos corporais. Então, não leve a mal se você pedir algo emprestado e disserem não, provavelmente a pessoa já sabe dos riscos. 

Um exemplo são as esponjas de banho e rosto. Já as garrafas, latinhas e canudos envolvem a troca de saliva – o beijo também entra nessa estatística –, enfim, tudo isso pode desencadear algumas doenças caso você esteja com sua imunidade baixa

É importante ficarmos atentos a esses pequenos detalhes que parecem bobos, mas se o seu sistema imunológico não estiver forte, os vírus, bactérias e fungos podem provocar afecções

Gravei um vídeo alertando sobre os cuidados que devemos ter com alguns objetos como a lente de contato e a maquiagem.


Foto: Ilustração

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.