COMO ENCARAR A CRISE DOS 30 ANOS

Tenho certeza que, boa parte de vocês, quiçá todos, já passaram por momentos em que foi necessário fazer algum tipo de reflexão: sobre trabalho, relacionamento, saúde, família, enfim. Isso é algo natural do ser humano. Sempre que entramos em uma nova fase, nos recolhemos. Ficamos um tanto quanto introspectivos. E ao notarmos a aproximação dos 30 anos, fica mais evidente essa ânsia de refúgio.

Acredito, claro, em casos de pessoas que talvez não tenham passado por esse momento ainda, mas, não adianta correr, ele chegará. Cedo ou tarde! Não que isso seja algo ruim, pelo contrário. É a única forma de analisarmos se tudo está indo de acordo com a nossa essência, como queremos viver os demais dias de nossas vidas.

Muitas vezes, pela correria do cotidiano, não paramos para respirar e pensar na forma como levamos os anos anteriores, só seguimos o fluxo. E aí, quando realmente essa hora bate à porta, encontramos respostas nem sempre positivas. Às vezes, descobrirmos caminhos e escolhas que teriam sido melhor não termos tomado.

Mas também, obviamente, existe aquela satisfação de sabermos que tudo está, de fato, como gostaríamos. Porém, para isso, é preciso contemplar, meditar sobre tudo e todas as coisas da vida. Assim, quando os 30, 40, 50 anos chegarem, você estará preparado para eles; firme e forte e a frustração não terá espaço.

Eu cheguei nessa fase dos 30. E para comemorar, gravei um vídeo abrindo o coração. Será que entrei nessa "crise"? Veja abaixo. Digamos que também deixei alguns conselhos, vai... rsrs. 


Foto: Ilustração

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.