OTIMIZE SEU TEMPO COM CURSOS ONLINE E GRATUITOS

Sou do tipo de pessoa que adora otimizar o tempo, e como todo mundo já sabe, a internet é o melhor lugar para isso – é só saber se organizar e ter foco. Pensando nisso, resolvi indicar para vocês alguns sites que me ajudam muito, principalmente quando o assunto é cursos online.

Onde tem cursos e de graça, lá está Viviane Andrade fazendo a inscrição. São sobre vários assuntos e temas, e como jornalista, não podia ser diferente. Quanto mais informação, melhor!

Clique nos nomes para acessar os sites.


Acho que bastante gente já conhece: a plataforma tem aulas que vão de física básica a história e literatura. Tem em português e inglês (legendado); e conta com aulas de diversas instituições: Harvard, Oxford, Unesp, Unicamp e muitas outras.


Se você gosta de palestras, cursos e seminários com temática sobre política, educação, cultura, direito social esse é o seu lugar. A Escola do Parlamento faz parte do projeto de difusão de conhecimentos da Câmara Municipal de São Paulo. As aulas são presenciais e muitas são transmitidas pela internet.


O Conselho Nacional de Justiça traz cursos para quem quer conhecer o funcionamento do sistema judiciário. As aulas têm prazos para inscrição e tempo de duração. Ao se inscrever, a pessoa precisa concordar com o termo de responsabilidade disponibilizado no ato da matrícula.


Projeto de disseminação do conhecimento: a proposta é deixar ao dispor do público algumas aulas, de várias disciplinas – ministrada pela USP –, na plataforma online em formato de vídeo.

Boa aula!

Foto: Ilustração

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.