BATISMO DE SANGUE

Durante a ditadura militar brasileira, cinco freis dominicanos entram na luta contra o regime. Tito, Betto, Oswaldo, Fernando e Ivo envolvem-se com a Ação Libertadora Nacional (ALN), grupo de luta armada liderada por Carlos Marighella. 

Em sua ação, os religiosos pregam igualdade, justiça e liberdade. Para o regime, naturalmente, são considerados subversivos, sendo perseguidos pela polícia.  Acabam presos e torturados nos porões do Departamento de Ordem e Política Social (Dops).


Baseado no livro homônimo de frei Betto, o filme destaca a trajetória de frei Tito, que, depois de ser encarcerado e torturado nas mãos dos militares, é libertado e se exila na França, onde passa a viver em um convento. Mesmo longe do Brasil, Tito não consegue esquecer a imagem de seu principal agressor, o delegado Sérgio Paranhos Fleury, o que o leva ao suicídio. 






Texto: Guia do Estudante
Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.