Líder cristão é esfaqueado durante culto na Austrália; 2 dias antes outro ataque com faca matou 6 pessoas em Sydney

Na noite de segunda-feira, 15 de abril, um ato de violência atingiu a comunidade religiosa em Sydney, Austrália. Enquanto ministrava na Igreja Cristo Bom Pastor, localizada em Wakeley, no oeste da cidade, o Bispo Mar Mari Emmanuel foi brutalmente atacado por um indivíduo vestido de preto, pouco depois das 19h.


Os momentos foram capturados em vídeo e transmitidos ao vivo pela página da igreja no YouTube. Nas imagens, é possível ver o Bispo Emmanuel expressando surpresa enquanto o agressor desfere múltiplos golpes em seu rosto e cabeça. Além do líder religioso, há relatos de que pelo menos mais duas pessoas que foram alvo do ataque.


Este terrível incidente ocorre dois dias depois de outro episódio de violência, quando seis pessoas foram tragicamente assassinadas a facadas em Westfield Bondi Junction. 


Joel Cauchi, 40 anos, foi identificado como o agressor que ceifou a vida de cinco mulheres e um segurança, além de ferir várias outras pessoas, antes de ser neutralizado pela polícia.


Felizmente, o Bispo Emmanuel, apesar dos ferimentos, não corre risco de vida, conforme relatado por um porta-voz da Polícia de NSW. Um suspeito foi detido e está colaborando com as autoridades nas investigações que está em andamento.


Conhecido por suas posições contundentes, o Bispo Emmanuel conquistou uma considerável base de seguidores em suas redes sociais, contando com mais de 17 mil seguidores no Facebook. Durante a pandemia, suas declarações polêmicas sobre as restrições de Covid e a eficácia das vacinas geraram debates acalorados.


A Igreja Cristo Bom Pastor, que tem quase 200 mil assinantes em seu canal do YouTube, agora enfrenta não apenas o desafio da recuperação após este ataque, mas também a preocupação com a segurança de seus membros e líderes diante deste clima de crescente instabilidade no país.


Foto: reprodução.

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.