Leia esse livro se você não acredita no poder da meditação: “10% Mais Feliz”

O livro “10% Mais Feliz” fala da realidade de um jornalista ambicioso e extremamente focado no trabalho conhecido por seus programas e reportagens na ABC News. 


A história de Dan Harris descreve como um homem de sucesso, que estava sempre em busca de mais, viciado em adrenalina, conseguiu - por meio da meditação, melhorar sua qualidade de vida. 




Mas antes de iniciar nessa jornada de autoconhecimento, Dan precisou passar por um colapso nervoso, ao vivo, durante sua apresentação na televisão. Foi nesse momento que percebeu que precisava fazer uma mudança rápida.


A  princípio, o autor fez a escolha óbvia: usar medicamentos controlados e passar por um psicólogo. Mas logo iria descobrir que essa não seria a melhor opção a longo prazo. Coincidentemente, nessa mesma época, Harris começou a cobrir temas sobre religião e acabou descobrindo a meditação e seus benefícios para a mente e o corpo.


No processo, ele assume que a pressão que sentia e colocava no trabalho o atormentava ao ponto de se “comparar com os outros repórteres o tempo inteiro” mal conseguia assistir ao noticiário quando algum colega brilhava na TV, diz em seu livro. 

 

Mas não foi só o trabalho que o levou a ter um ataque de pânico na frente de milhares de pessoas, o uso constante de drogas para se sentir vivo e motivado corroborou para isso: “alguns dos melhores momentos da minha vida aconteceram enquanto eu estava drogado, portanto, a ideia de abandonar o hábito era torturante. Tinha medo de nunca mais me sentir feliz de novo”, afirmou.  


Dan revela também não só como era a rotina na redação, mas como foram as grandes reportagens que realizou, o que viu e sentiu. Além de mostrar as várias entrevistas com especialistas em meditação como Eckhart Tolle, Dalai Lama e Deepak Chopra, e sua participação em um retiro de dez dias para aprimorar suas habilidades meditativas (que no começo pareceu ser um fracasso anunciado). 


Se você é cético e não acredita que a prática é benéfica, então esse é um ótimo livro para começar a ler. A obra pode mudar sua cabeça e visão de mundo. Ao final do texto, Harris tira dúvidas do que é e como fazer para seguir o caminho da iluminação.


Foto: Internet

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.