Como encontrar passagens baratas?


A verdade é que - se você realmente quiser encontrar uma viagem barata, vai precisar de muita paciência. Primeiro porque é necessário verificar os dias que estão mais em conta e, para isso, você deverá entrar no site das companhias aéreas e checar os preços. Bom, mas vamos por parte.

Dicas para encontrar passagens baratas


Se você tem uma data específica para viajar, a possibilidade de encontrar uma variedade bem grande de passagens baratas é baixa, porque com o tempo determinado, a questão fica um pouco por conta da sorte ou comprando os bilhetes antecipadamente. 


Segundo uma reportagem da revista Forbes, o ideal é antecipar a compra da passagem de 21 a 45 dias - quanto mais longe for a data do voo melhor. 


Mas como existem aqueles que deixam para resolver as coisas em cima da hora, a dica é: pare com isso (brincadeira). Olhe nos sites das principais empresas que fazem o trajeto até o local que deseja ir, assim é possível comparar os preços e horários - opte por tickets com voos de madrugada, eles costumam sair por um preço razoavelmente melhor. 


Anúncio

Você também pode acionar o sistema de alerta de sites como Momondo, Google Flights, Ryanair, Turismo City e Skyscanner, por exemplo. Mas lembre-se que, antes de fazer qualquer pesquisa, é indispensável que você use o navegador em modo anônimo ou depois de acessar as informações, delete os cookies do seu computador: as operadoras rastreiam o nível de interesse dos usuários por meio deles e quanto mais interessado as pessoas estiverem em viajar para um determinado lugar, mais as empresas elevam os custos.  


É importante se atentar aos dias semanais para a compra das passagens - voar nos fins de semana sempre acaba sendo um pouco caro. Um bom dia seria às quartas ou quintas-feiras. 


Fazer uso de milhas é uma grande cartada. Então não se esqueça de verificar seu saldo nas empresas que você possa ter pontos acumulados. É possível negociar milhas em portais como MaxMilhas e em grupos especializados.  


Agora, se você tem flexibilidade de data, prepare-se para as opções que vem a seguir. E todas as outras já ditas acima também são válidas. 


Anúncio

Flexibilidade de data para o voo


Aqui você deve estar disposto a fazer uma compra de última hora - assim que a primeira oportunidade aparecer, porque as super ofertas acabam em poucos minutos. Outro detalhe é que, normalmente, viajar barato custa tempo e as escalas podem ser longas, mas portanto que valha o preço, acho que está tudo certo! 


Mais um ponto é que se você não se importar em perder alguns benefícios durante o voo, você pode escolher a categoria low cost, ou seja, nada de lanches, cobertor, fones de ouvidos e até bagagens, apenas uma mala de mão.  


Uma última estratégia é o skiplagging - aqui é preciso comprar uma passagem barata com escalas, mas que no meio do caminho tenha uma parada no destino em que você deseja ficar. Exemplo: você quer ir para a Alemanha, então você vai pagar para ir até a China, mas desembarcaria na escala em Frankfurt. 


Esse sistema é considerado fraudulento pelas companhias aéreas, porém passageiros dizem que o overbooking (onde as cias vendem passagens a mais com a esperança de que alguém não embarque naquele dia) também não é regulamentado e viola o direito do consumidor. 


Imagem: Pexels

Publicidade

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.