Como saber se ele ou ela é o cara, ou a garota certa

Se jogarmos o título desse texto no Google, sem dúvida você verá dezenas de testes que irão, de alguma forma, buscar entender qual é o tipo de cara ou garota certa para você. 

E essa tentativa de encontrar a pessoa ideal para alguém vai além das simples questões respondidas na internet. 


Hoje a ciência deseja mesmo dar o match certeiro, ou seja,  achar a sua alma gêmea. E o jeito descoberto foi por meio do DNA. Uma série de exames é realizada até que o resultado seja positivo. 


Mas claro que isso só vai acontecer se você tiver um total de US$ 99 ou US$ 50 mensais para investir nas avaliações genéticas que, segundo as empresas fornecedoras, é quase 100% garantido que o método funcione. 



Entenda todo esse processo científico no vídeo abaixo. Pessoas ao redor do mundo confirmam que o resultado é confiável. 


Mas se você não tem como ou não quer fazer nenhum teste, leia aqui alguns sinais importantes para saber se essa relação é pra valer.



5 sinais importantes para se verificar no começo do relacionamento


Apesar de não existir uma fórmula mágica para analisar se ele ou ela é o par perfeito, mesmo assim é possível identificar pequenos sinais que irão dizer se esse relacionamento será saudável e duradouro. 


São indicativos simples, mas que boa parte das pessoas ignoram: ou por achar que realmente a pessoa é ideal, ou acreditam que a incompatibilidade ideológica de crenças, convicções e princípios não atrapalha a relação, ou porque fingem não ver os problemas só para não ficarem sozinhas. 


Existem muitos outros motivos, esses são apenas poucos exemplos. 


Então por onde começar?



Descubra como conquistar um relacionamento saudável com respeito, amor, fidelidade, companheirismo e união. 

Clique aqui ou na capa do livro para saber mais


  1. Comece identificando se ele ou ela está pronto para ter um relacionamento com você


Às vezes a pessoa pode estar pronta para uma relação, mas não significa que é com você. O fato de encontrarmos uma pessoa disponível não prova que o relacionamento vai durar. A pessoa, primeiro, precisa gostar do seu jeito de ser, de quem você é, de como você vê e leva a vida. Se os princípios são os mesmos e se seus defeitos são suportáveis para o outro. E vocês só descobrirão isso se passarem tempo juntos. Então enxergue quem ele/ela é e depois se entregue aos poucos. 


  1. Perceba que a pessoa quer namorar, mas ela pode não estar pronta


Isso é característico de pessoas que desejam ter alguém, porém não querem abrir mão dos amigos para estar com você. Ele/ela fica em dúvida sobre os planos que fazem juntos: não arrisca marcar algo apenas porque prefere esperar os parceiros/as de festas decidirem antes. 


  1. Seja você mesmo


Se seu parceiro/a te limita, não gosta da forma como você fala, anda, se veste, se comporta, leva a vida. Caia fora! O sinal está dado. Ele/ela está com você, mas você não é o cara ou a garota dos sonhos. Aprenda a analisar o comportamento do seu parceiro e não tenha medo de partir para outra. 


  1. Brigam o tempo todo


Para um relacionamento ser saudável, o casal precisa se respeitar e aceitar as diferenças de opiniões. Saber lidar com as adversidades juntos é um ponto importante para manter um vínculo vivo e duradouro. Se vocês não conseguem entrar em um acordo sobre nada, a relação está fadada ao fracasso. Brigar o tempo todo só desgasta a ambos.


  1. Vocês precisam ter as mesmas prioridades na vida


Isso quer dizer que as ideias têm de estar em acordo. Se você quer viajar pelo mundo, mas ele/ela quer se estabelecer em algum lugar, então a meta de vida de cada um vai atrapalhar os planos do outro. Um desgaste que poderia ser evitado caso as diferenças fossem discutidas logo no início do namoro. 


Um número reduzido de pessoas se sentem confortáveis em fazer perguntas profundas assim que conhece o parceiro/a, acontece por motivos diversos, mas principalmente por inexperiência, medo, receio de ser chata/o, sentimento de inferioridade ou por carência (a pessoa pode não gostar e sumir). 


O namoro é a fase mais delicada, é nele que devemos detectar os prós e contras e refletir: “será que essa é a mulher ou o homem que eu quero do meu lado?” 


O fato é - todos desejamos encontrar a pessoa ideal, mas poucos estão dispostos a preencher as respostas que cabem na própria vida. 


As pessoas querem porque querem modificar um outro ser para que ele se encaixe nas suas perspectivas, e tentar mudar o outro e aguentar situações das quais não nos deixam confortáveis é o caminho para o fracasso.



Foto: Ilustração - Pixabay

Publicidade

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.