Conheça alguns detalhes do antigo navio australiano utilizado durante a Segunda Guerra Mundial

Se tem uma coisa que eu gosto é a de visitar monumentos, arquitetura e lugares antigos. Por isso o blog está cheio de curiosidades assim, e, mais uma vez, fui explorar algo bem diferente e que a tempos queria conhecer: o Museu Marítimo de Sydney

Aqui podemos entrar em uma embarcação que marcou a vida de centenas de milhares de pessoas - o Vampire, antigo navio australiano usado durante a Segunda Guerra Mundial. 


Sua estrutura é extremamente imponente. Ao mesmo tempo em que foi construído para ser forte e aguentar armamento máximo, o sistema combinava leveza e alta velocidade.


Essa versão do Vampire, que está no museu, serviu na Marinha Real da Austrália de 1959 a 1986. Seu arsenal incluía: 3 torres gêmeas que abrigavam armas de 6 x 4,5 polegadas (ainda no lugar); 2 canhões simples e 2 canhões antiaéreos Bofors (também estão lá); 5 lançadores de torpedo antinavio (foram removidos em 1970) e um destruidor de submarino (removido em 1980).


Foi impressionante ver e imaginar como tudo aquilo funcionava, ainda mais em uma época anterior à nossa e no meio de uma guerra. 


Além do navio Vampire, entrei em dois barcos menores: o Duyfken e o Endeavour. Veja como foi meu passeio no Australian National Maritime Museum no vídeo abaixo



Foto: Australian National Maritime Museum


Publicidade


Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.