AS 10 ARANHAS MAIS PERIGOSAS DA AUSTRÁLIA


A Austrália é conhecida por sua rica biodiversidade, que inclui muitas espécies de aranhas. Algumas dessas aranhas são gigantes, coloridas e dançarinas, o que chama a atenção de cientistas e admiradores. 


A aranha Huntsman é uma aranha gigante que pertencente à família Sparassidae, com um comprimento total que ultrapassa os 30 cm. Todo esse tamanho é devido à extensão das suas patas, que representam praticamente todo o seu comprimento. 


A Huntsman não é perigosa para os humanos, pois possui um veneno quase inofensivo. Ela é famosa por habitar grutas, fendas e cavernas, onde costuma caçar suas presas favoritas, entre as quais, rãs, gafanhotos, grilos, baratas, louva-a-deus, entre outros insetos e anfíbios de pequeno porte.


A aranha-pavão Nemo é uma nova espécie de aranha-saltadora descoberta recentemente na Austrália Meridional. Ela recebeu o nome do peixe-palhaço do desenho animado, que também é laranja e branco. 


Anúncio

Ela faz parte de um grupo de aranhas australianas conhecidas por suas cores vibrantes e suas elaboradas danças de acasalamento: têm o tamanho de um grão de arroz e usam seus abdômens coloridos para atrair as fêmeas. Essas aranhas também são capazes de produzir sons estridentes para se comunicar com as parceiras potenciais.

Essas duas aranhas são exemplos da diversidade que a Austrália possui. Se você quiser conhecer as 10 aranhas mais perigosas do país, é só acessar o vídeo abaixo.




Foto: Ilustração

Publicidade

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.