Onde morar em Sydney: conheça o bairro de Forest Lodge


Esse não é um dos bairros mais conhecidos de Sydney. Talvez você nunca tenha ouvido falar nele. É porque seus concorrentes: Glebe e Camperdown, ganham toda a fama e o Forest Lodge acaba sendo esmagado pelo tamanho dos territórios desses dois bairros vizinhos.


Mas isso não tira dele a qualidade de vida que você pode encontrar ao ir morar lá. Existem espaços tão quietos quanto barulhentos, dependendo de qual lado da região você irá viver. 


Assim como em qualquer subúrbio, saber garimpar para encontrar o lugar perfeito não é tarefa fácil, afinal, as melhores casas e apartamentos, com certeza, já estão alugados, mesmo assim é possível residir próximo a eles.



Por exemplo, você pode ver no vídeo abaixo - onde gravei fazendo um tour de bike pelo bairro - que existe - para mim, um local fantástico para quem tem filhos, está parto do Tramsheds. É um grande parque com prédios em volta. Aqui reina a paz 😃. Que tranquilidade, meus amigos! 


Para não dizer que só existe esse lugar sossegado, tem também outro parque, só que dessa vez com casas ao redor: área menor que a do Harold Park. Mostrei a Reserva no começo do vídeo quando expliquei a história do local.


Então resumindo: Harold Park, situado ao lado do Tramsheds possui quase 40 mil metros quadrados. Já o Canal Reserve, perto do Orphan School Creek é de tamanho médio, mas com ótimos espaços verdes. 



Perfil do Bairro


Vamos começar falando do mais importante para todos, segurança. O bairro de Forest Lodge é seguro ou não?


A resposta para essa pergunta é sim. Mas por estar perto de Glebe, os índices dessa categoria caem bastante nas pesquisas: 3/10.


Como eu havia dito antes, e agora provo para vocês, a região é muito calma, os números apontam 7/10. Acredito que os 3% são respostas de pessoas que moram nas bordas do bairro, pegando parte de Glebe, Camperdown e Annandale.



Além disso, esse é um subúrbio muito bom para quem deseja falar inglês. Mais de 80% dos moradores só falam nesse idioma. Ótima dica para quem quer fugir da tentação de encontrar um brasileiro e conversar em português o dia todo (coisa muito fácil de acontecer em Sydney). 





Preço do aluguel








Fotos: Ilustração

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.