Pensa em morar no bairro de Waterloo? Veja o review

 

Morar em Waterloo pode ser um bairro fácil ou difícil, isso vai depender da área na qual você irá residir, explico!

A região tem a sua dualidade, ao mesmo tempo em que encontramos silêncio em uma parte do bairro onde é possível ver só casas, algumas novas - mas em sua maioria velhas -, na outra extensão o fluxo de pessoas e carros é constante. Desse lado, os prédios predominam e os comércios estão aglomerados em pontos específicos e não distribuídos em uma rua, como acontece nos demais bairros da cidade.

O bom de Waterloo é a facilidade para quem gosta de pedalar. As calçadas foram devidamente estruturadas para acomodar o tráfego de pessoas e bicicletas, além de ter uma grande ciclovia que vai da Oxford St. até a estação de trem de Green Square.


Há uma gama enorme de espaços verdes por todo o subúrbio, e você ainda consegue ter acesso fácil ao Moore Park e Centennial Park.


O tráfico no bairro não é tão intenso, porém ao sair de Waterloo é provável que exista uma movimentação alta de veículos, como na Cleveland St (dá acesso à city e Central Station) ou na Botany Rd. 


Então se você pensa em morar no bairro de Waterloo, vale dar uma olhada no vídeo que gravei por lá, andando de bike, inclusive... E também ver atentamente os dados de avalição do subúrbio, para analisar se é o que você espera de um bairro bom para se viver ou não. 




Não deixe de assistir o vídeo para entender melhor o funcionamento do bairro.




Fotos: Viviane Andrade, Sydney Suburb Reveiws

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.