CONHEÇA O MAIOR TEMPLO BUDISTA DA AMÉRICA LATINA, O TEMPLO ZU LAI

Conselho de amiga: sempre que puder, conheça algo novo. Seja lugares, pessoas, costumes, países, cidades, regiões, sei lá, qualquer coisa para sair da zona de conforto, afinal, é ela quem nos prende exatamente onde estamos agora.

A zona de conforto se transforma em rotina, cansaço, preguiça, deixa pra lá – depois eu vou, entre outras desculpas. O problema disso é que os dias passam sem que nada de bacana aconteça, e aí, muitas vezes, você se pergunta “o que está fazendo da vida”. Então eu te respondo: você nunca vai saber se continuar no mesmo lugar.

Anúncio

Portanto, se você tem vontade de algo, não pense, faça. Vá atrás, arrisque, independente se for sozinho ou acompanhado. Mova-se!

Essa vontade do novo te leva a conhecer filosofias e culturas diferentes. Eu, por exemplo, antes de me sintonizar com a ideologia budista, visitei o Templo Zu Lai. Um ambiente incrível, lindo e tranquilo. E por gostar bastante desse, que é o maior da América Latina, resolvi gravar um vídeo (que está abaixo) contando algumas curiosidades sobre o lugar e também do pensamento buda.

Lembrando que esses são espaços que todos deveriam ir pelo menos uma vez na vida, assim como muitos outros. Temos que nos dar a oportunidade de aprender coisas diferentes.

Anúncio

O Templo

Logo na entrada, todos são recepcionados pelos 18 monges iluminados, os Arhats, que são os guardiões do santuário. Cada um deles têm uma história e significado.

Ao seguir para o templo, o visitante se depara com uma bela arquitetura oriental inspirada nos palácios da Dinastia Tang. É de encher os olhos. Nos fundos, encontramos um belo jardim com um lago cheio de tartarugas e peixes. Lugar ideal para meditar, relaxar, caminhar, enfim, esquecer um pouco da rotina e correria do dia a dia.

O templo possui uma vasta grade de cerimônias e festividades. Dependendo da data que você for, dá até para aproveitar a festa. Além disso, o monastério oferece cursos e práticas orientais como ioga, meditação, kung fu e tai chi chuan. Possui, também, um museu que explica mais sobre a história do budismo (não foi permitido gravar nesse lugar).

Outra coisa, o espaço oferece somente comida vegana, então se dê a chance de provar uma nova culinária. 

Anúncio

O monastério Fo Guang Shan fica localizado na Estrada Fernando Nobre, 1461 (acesso pelo Km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares). Porém, quem quiser ir com a equipe de voluntários em um ônibus fretado, que custa um total de R$ 15 por pessoa (ida e volta), é só comparecer – exclusivamente aos domingos – na Rua Dr. Rodrigo Silva, ao lado da loja Ikesaki, próximo à Estação Liberdade do Metrô. Eles são extremamente pontuais, por isso não se atrase. O horário de saída do fretado é às 8h30 e a volta será às 16h. 

Vocês podem ver mais fotos do santuário no meu Instagram


Fotos: Viviane Andrade

Publicidade

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.