DESCUBRA AS CURIOSIDADES QUE ENVOLVEM O MONUMENTO QUE HOMENAGEIA OS MORTOS DA REVOLUÇÃO DE 32, O OBELISCO - SP


Se você ainda não conhece todas as simbologias que fazem parte do Obelisco da cidade de São Paulo, localizado no Parque do Ibirapuera, e que é uma homenagem aos mortos na Revolução Constitucionalista de 1932, então você irá se surpreender ao assistir o vídeo abaixo.

O monumento é, também, um mausoléu. Lá encontram-se as urnas funerárias dos 713 combatentes – incluindo as cinzas do M.M.D.C: Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo, as primeiras vítimas da revolução.

A obra foi desenvolvida pelo escultor ítalo-brasileiro, Galileo Ugo Emendabili; mas sua execução começou a ser realizada em 1947, pelo engenheiro alemão, Ulrich Edler.

A estrutura foi completamente construída em 1970, no entanto, a inauguração aconteceu em 9 de julho de 1955.

Em 2002, o Obelisco foi fechado para reforma e só reabriu doze anos depois, em 2014. Desde então, ficou aberto diariamente, de domingo a domingo. Porém, no dia da minha visita, o mausoléu estava fechado devido à falta de energia.

Por isso, vocês vão acompanhar grande parte das simbologias, mas ainda falta falar sobre o térreo, onde não haviam condições para gravação (estava muito escuro). Fico devendo o restante, mas, por enquanto, apreciem o primeiro vídeo.


Fotos: Viviane Andrade

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.