CÉREBRO DE DINOSSAURO MAIS ANTIGO DO MUNDO É RECONTRUÍDO

A notícia de que pesquisadores conseguiram reconstruir parte do cérebro de um dos dinossauros mais antigos do mundo me deixou muito entusiasmada. Minha empolgação me levou até o Museu de Zoologia da USP – um lugar que tinha bastante vontade de conhecer, mas eu sempre deixava para depois. Porém, agora, não teve jeito. Fui e foi lindo! O espaço é incrível. Vi muito mais do que esperava.

Ter proximidade com os fósseis desses animais tão impressionantes é surreal. Vou dizer novamente o que eu disse no vídeo abaixo: “todos amamos dinossauros”. Imagina o que deve ser para os profissionais envolvidos nos processos de descoberta, encontrar algo novo sobre esses bichos.

Saturnalia tupiniquim

A notícia da reconstrução foi divulgada pela revista Scientific Reports, do Reino Unido. Os ossos do Saturnalia tupiniquim foi encontrado há 20 anos “pelo grupo do professor Max Langer, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP”, diz matéria publicada no Jornal da USP.

Segundo o site, além do cérebro, parte do crânio também foi estudado. A reconstrução se deu por meio de microtomografia computadorizada.

Conheça um pouco mais do dinossauro e veja outros animais no vídeo.


O Museu de Zoologia fica na Avenida Nazaré, 481 – Ipiranga, São Paulo – SP e funciona de quartas a domingos, das 10 às 17h, com entrada gratuita.

Foto: Reprodução/Jornal da USP 

Postar um comentário

0 Comentários

AVISO: Este site é apenas informativo. As informações aqui contidas não substituem o aconselhamento de um especialista. Consulte sempre um profissional qualificado para obter orientações específicas.