É inevitável dizer que muitas crises nos relacionamentos são causadas pelo dinheiro, seja pela falta dele ou simplesmente porque os casais não sabem como conversar sobre o assunto.
Na verdade, o tema dinheiro já deveria ser introduzido na relação desde o primeiro dia, ou seja, no encontro onde vocês passaram a se conhecer melhor. É naquele momento final, de quem paga a conta, que a vida de vocês será definida, se é que podemos dizer assim :).
Okay, não é tão dramático como escrevi, mas é nesse instante que as coisas já precisam ficar bem claras para os dois para que o futuro da relação não entre em conflito já no início: ele sempre pagará a conta ou só fez isso porque é o primeiro encontro?
A mulher aceitou que ele pagasse o jantar só para saber se ele é cavalheiro e irá contribuir nos próximos compromissos? Ela ou ele acha que o homem é quem precisa pagar sempre?
Com isso resolvido, outro passo a seguir é conversar e entrar em um acordo sobre quem pagará mais ou se o valor das despesas será dividido de forma igualitária.
Muitos casais preferem separar as contas de forma que, quem ganha mais paga mais, porém isso não é uma regra. Por isso conversar sempre será a melhor solução.
Tentem definir, juntos, como preferem gastar o dinheiro: os salários ficarão na mesma conta ou cada um terá seu próprio orçamento? Vão abrir apenas uma conta conjunta para os gastos?
Tudo isso precisa ser falado no momento em que o relacionamento está tranquilo. Não espere uma briga para tentar resolver o problema do dinheiro no casamento. Um assunto como esse deve ser discutido quando há boas energias entre o casal.
Essas dicas não são apenas para cônjuges, servem também para namoros, afinal vocês ainda não moram na mesma casa, mas planejam viagens, passeios e possuem compromissos sociais juntos, então como essas contas serão pagas?
Não tenha vergonha de expor isso para seu parceiro, é melhor deixar a situação explicada do que terminar um namoro por causa de dinheiro.
0 Comentários